Amor é tudo !

Se eu  desvendasse

os mistérios do  universo,

mas não  tivesse Amor;

se o  don de línguas eu  tivesse em prosa e verso,

mas não  tivesse Amor,

seria como um sino  barulhento e

falador.

Se eu  tivesse umas quinhentas professias,

mas não  tivesse Amor;

se eu  conhecesse todas as teologias, mas não  tivesse Amor,

teria tudo,

menos Deus a meu  favor!

Amor é graça, amor é força, amor é luz ,

Amor é caridoso, não  derruba, não  seduz,

 não  sente inveja, nem rancor, sabe perder

mas não  se sente perdedor.

Amor aplaude ,

mas educa o vencedor,

Amor perdoa , mas educa o  pecador,

 não  atrapaçha não  bloqueia:

faz andar,

espera e crê,

porque o  Amor  sabe esperar.

Vem so  passado, mãs não  é ultrapassado.

Tem  seus limites o  saber e a religião ,

 mas o Amor ,ai  ,não  acaba nunca não.

Agora vemos por imagens ou  sinais ,

 mas o  Amor , ai  , o Amor é muito  mais.

Mas o  Amor , ai , o  Amor é bom demais!

Há mil verdades do  outro  lado  da janela,

mas o  Amor é a maior de todas elas!…

 

Padre Zezinho

 

Esse post foi publicado em Religião. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

