Alerta

"Ficar" ou namorar: qual  é a vontade de Deus ?

Hoje a moda entre os jovens é ‘FICAR’.É um tal de fulanos que ‘ficou  ‘com ciclana, que antes tinha ‘ficado’ com o  beltrano.É muito  ‘ficar’ e pouco  ou nenhum compromisso.É isso  que acontece inclusive com jovens cristãos.Mas , será que é isso  que Deus quer? Responda para vc mesmo e depois dessa resposta uma forma de levar seus relacionamentos no  campo terreno:Você quer ‘ficar’ ou  casar com Deus ? Se mire no  exemplo de Jacó que batalhou  muito  para ter a mulher que ele tanto  desejava. Sabem o  que é isso ? É dedicação  é compromisso  .E isso  acontece no  ‘ficar’? Claro  que não ! Neste ‘sentimento’, não há tempo  para isso  e nem vontade.Você que é rapaz ma responda: você gostaria que vários rapazes ficassem  com a sua irmã, sem a menor responsabilidade? Use a sua resposta para conduzir a sua vida.Hoje , quase niguém quer saber do  fator ‘amor’ entre o  casal , principalmente no  namoro .Ele acabou  ficando  em segundo plano .Primeiro  vem a atração , depois a paixão .E é ai  que está o  problema:  atração  e paixão  são  vontades da nossa carne, mas não  são  sentimentos, e quando  satisfazemos à carne é problema na certa.Será que alguém  duvida disso ? O  namoro  santo, aquela praticado  por nossos pais está sendo  deixado  de lado .

Mas , se vc deve estar se perguntando :

Como  fazer um namoro  santo ?

Como   encontrar a pessoa certa ?

Em primeiro  lugar  ore. Peça a Deus  para iluminar seu  caminho  , sua vida, para lhe dar o  (a) parceiro (a) ideal . Sabe, se vc  não  agir assim , não  tiver responsabilidade, respeito  e amor pela pessoa as conseqüências futuras não  serão  boas.Pior ainda se foram para satisfazer um desejo da carne. E qual  o  problema nisso ? Nosso  Deus  é um Deus que se agrada de compromissos. E se vc não  consegue fazer isso  com quem está ao  seu  alcance, imagine com Deus. A família é um projeto  do  coração  de Deus, e o  diabo  quer destruí-la. Logo , namoro sem compromisso  leva a casamentos desfeitos e relacionamenntos também sem compromisso . Adolescente que fica hoje, não  vai querer casar amanhã, só ‘ morar junto ‘- livre de compromisso perante a lei  e perante Deus .Esse é o plano  de Satanás.

"Ficar" é só  para satisfazer a um desejo  momentâneo, e "os que são  de Cristo  Jesus crucificaram a carne com suas paixões e concupiscências .(Gálatas 5 :24)

Talves vc não  estaja ‘ficando ‘, mas decidiu  namorar alguém .E esta  é a palavra :DECISÃO. Amar alguém também faz parte de uma decisão. E é claro , vai fazer tudo  para cultivar esse amor con gestos e atitudes.  No  namoro  a decisão  é menos importante.Principalmente se vc tiver em mente " o  que é namoro ".Esse tempo  de compromisso   e dedicação é, na verdade, um privilégio .É o   tempo  que temos para conhecer a outra pessoa.E  como  se comportar nessa época, tão  gostosa e tão  dificil  de ser vivida? Como  fazer um namoro  santo ? Bom isso  vc vai  ficar sabendo  amanhã…

Isabella Tavolini

 

 

 

Esse post foi publicado em Religião. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s