O Mundo precisa de Cores

Cores

Como enxergamos as cores?

Onde não existe luz, não existe cor. A luz possui todas as cores que enxergamos!

Quando iluminamos, por exemplo, uma maçã vermelha a maçã absorve todas as outras cores da luz e reflete apenas a cor vermelha para nossos olhos.
Cores

O que são "cores primárias"?

As cores primárias são: vermelho, amarelo e azul. São chamadas assim porque são consideradas as primeiras cores, ou seja, não se pode obtê-las com a mistura de nenhuma cor. Já a mistura dessas três cores podemos criar todas as outras.

Vermelho: É a cor mais quente. Indicada para dar vitalidade, energia e coragem. Pode ser usada em qualquer situação relacionada a emergência.

Amarelo: Alegre e clara, é a cor do otimismo. O amarelo está relacionado ao sol.

Azul: É a cor da concentração, da fé e da firmeza de propósitos. Melhora nossa concentração e aguça a mente.

Cores

O que são "cores secundárias"?

Laranja, verde e violeta são as cores secundárias. Chamam-se assim porquesurgem a partir da mistura de duas cores primárias.

vermelho + amarelo = laranja
vermelho + azul = violeta
azul + amarelo

= verde

Laranja: Estimula a nossa vontade de aprender. É a cor da laranja e da abobóra.

Verde: Cor mais harmoniosa e mais calmante. Nos transfere confiança, determinação, e esperança. É a cor da cura.

Violeta: Esta cor representa o mistério, expressa sensação de individualidade e personalidade.É a cor da sabedoria.

Anúncios
Esse post foi publicado em Passatempos. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O Mundo precisa de Cores

  1. Milla disse:

    Estou passando pra deixar um enorme…____۞۞۞۞۞۞۞۞_____۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞__۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞__۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞_۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞______ ۞۞۞۞۞_۞۞۞۞۞___۞۞۞۞۞______ ۞۞۞۞۞_۞۞۞۞۞___۞۞۞۞۞______ ۞۞۞۞۞_۞۞۞۞۞___۞۞۞۞۞______ ۞۞۞۞۞_۞۞۞۞۞___۞۞۞۞۞______ ۞۞۞۞۞_۞۞۞۞۞___۞۞۞۞۞______ ۞۞۞۞۞__۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞__۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞___۞۞۞۞۞۞۞۞۞____ ۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞E dizer q seu Space está mto Show, legal mesmo, dá uma passadinha no meu tbm blz?!*´¨) ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) (¸.•´ (¸.•` ate mais flwssBjus.

  2. Unknown disse:

    Olá querida amiga Parabens, gostei do texto daas cores vc que é artista faz muito sucesso com as cores, belas decoraçõesDeixoo a vc um enorme abraço e um Beijãoooooo e este texto p vc O poder das cores nos alimentosPor Viviane SatoSerá que as cores possuem alguma influência na hora de escolher uma deliciosa refeição? Você pode estar dizendo: "…pouco importa a cor do que eu vou comer….o importante é o sabor!". É… só que as cores têm um papel essencial na alimentação.Quanto mais colorido é o prato de comida à nossa frente, mais o nosso organismo agradece. Se sempre ingeríssemos alimentos de uma só cor, ficaríamos doentes, como já foi provado em vários estudos. É só perguntar a um nutricionista o que acontece se comermos algo da mesma cor. Por exemplo, se a pessoa come todos os dias cenoura e mamão, sua pele ficará num tom amarelado.O nosso organismo precisa de cores para estar em harmonia e equilibrado. Ele absorve junto com os nutrientes também as cores dos mesmos, como o vermelho do tomate, o laranja das cenouras e das laranjas, o amarelo da pêra e do melão, o verde das saladas e verduras. Portanto, a nossa alimentação deve conter sempre o máximo de cores variadas. Uma boa dica é comer diariamente uma salada multicolorida e frutas de várias cores.No livro Manual do Herói, a jornalista Sonia Hirsch fala sobre a importância de ingerirmos alimentos de diversas cores e faz recomendações: "cores, sabores, aromas, texturas, consistências: quem come depressa demais, ou não liga para o que está comendo, perde três chances por dia de entrar em contato com esses prazeres. Comer é botar o mundo para dentro. Quanto mais colorido e variado o prato, mais colorida e variada nossa disposição para a vida".É interessante notar que algumas cores são especiais. A estudante de Gastronomia Roberta Kai diz que o laranja tem o efeito de abrir o apetite. Segundo Roberta, até mesmo uma criança difícil de comer aceitaria melhor a comida se fosse servida num prato da cor laranja.Um beijãoooooooooAugusto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s