Privações

Rodrigo Giotti – Faça de seu estudo para concurso público um projeto de vida. Obtêm bom resultado, mais rapidamente, aqueles que são mais decididos na vida, que abrem mão de outras oportunidades, que investem tempo e dinheiro na sua preparação. Em média, são dois anos de árduo estudo, de muitas privações, de muito esforço, mas que serão compensados pela tranqüilidade que a pessoa terá para o resto de sua vida.

Finalizando, deixo a mensagem da psicóloga Maria Tereza Maldonado, que em artigo para a Revista Vida, do Jornal do Brasil, de 05 de fevereiro de 2005, revelou: "Reclamar compulsivamente paralisa as iniciativas de mudança e reduz nosso poder de modificar situações insatisfatórias. Esperar que a vida seja mais generosa em ofertas de oportunidades, em muitos casos, significa a recusa de exercer o próprio poder de escolher outro rumo e abrir novos caminhos de vida. É frustrante ficar esperando acontecer, acumulando amargura e ressentimento, em vez de fazer acontecer."

Deixo registrada, também, a frase de um dos ícones da indústria automobilística mundial, Henry Ford: "Se você acredita que pode, ou se acredita que não pode, você está certo."


Anúncios
Esse post foi publicado em Saúde e bem-estar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s