Escravidão em aspectos Humana, Maligna e Cristã …

Elementos que caracterizam a escravidão humana:

Tudo começou no paraíso, através da desobediência de nossos primeiros pais em não resistirem a tentação (Eva) de serpente, e desobedeceram a Deus (Gn 2.15-17) e por várias vezes (creio eu). Eva ao ser tentada, não resistiu e acabou satisfazendo a vontade do tentador (Gn 3.6). Dando ai a origem aos principais meios de tentação utilizados por nosso adversário, que são: Visão e Satisfação da vontade humana, sem deixar de observar que tudo começou no Ouvir, o caminho é a base de todo processo de tentação. O que levou o homem a perder toda comunhão que desfrutava com Deus. Iniciando-se assim a vida do pecado.

Na seqüência, Adão e Eva geraram Abel e Caím, e surgiu o primeiro fruto do pecado, Inveja seguida de Morte (Gn 4.5,8) e o interessante é que o adversário usou do mesmo sentimento que levou à queda (inveja) E tem também levado muitos ao mesmo fim. Porém, Deus está sempre preocupado em avisar, não foi diferente com Caím (Gn 4.7). Na escravidão humana prevalece suas próprias leis (Rm 2:15). Ficam sujeitos ao seu coração (MC 7.21,22). A pessoa tem sempre em si a solução (Lc 16.4). Tem dificuldade em confessar e acaba sofrendo sérias conseqüências (Pv 28.13). É por demais presa às coisas materiais (Lc 12.18-21).

Elementos que caracterizam a escravidão maligna

Como já vimos , após a queda do homem e com a entrada do pecado no mundo, Satanás passou a ter certa liberdade, recebeu o título de Deus deste século (2Co44). E Estabeleceu Ministério ( Jo 10:10). Sabendo nós como igreja do Senhor Jesusw, a quem pertence toda honra, glória, louvor e poder (Ap 7.9-12).
Na escravidão maligna, o homem não consegue a verdadeira paz (Jo 14:27). Na hora de usar a Palavra de Deus para enganar e destruir (Mt 4:6); (1 Tm 1.3-7). O seu ministério está em plena evidência (2 Ts. 2.7)

Elementos que caracterizam a escravidão cristã

A principio, algumas pessoas não conseguem entender a relação escravo de Cristo, pois muitos não reconhecem o seu Senhorio, escravo em nada difere de servo ou seja vivem segundo a vontade do seu Senhor. E como a escravidão humana é uma herança do pecado (Rm 3:23). E é através do pecado que nosso adversário interfere na vida do ser humano para escravizá-lo. Como se livrar? Observemos alguns pontos que com certeza mudará a vida de todo pecador.

Arrependimento e conversão (At 3:19). Reconhecer que somente Cristo faz do homem uma nova criatura (2 Co 5:17). Dar crédito à Palavra de Deus em sua chamada com promessa de mudança (Mt 11:28). O desejo de servir a Deus, assumi papel prioritário (At 20:24). Lutar por um sentimento de amor a Deus, manter o esforço de guardar a Palavra e ter o Espírito Santo (Jô 14,15-17). Resistir pela Palavra (Mt 4:10).

Esse post foi publicado em MOMENTOS DE SABEDORIA. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s