♥ FELICE L’ UOMO CHE ♥♥♥

Feliz… quem sabe amar….
Herman Hess
 
"Claramente compreendia onde eu deveria procurar a fonte das alegrias da vida.
Aprendi que ser amado não é nada, enquanto amar é tudo.
O dinheiro não era nada,
o poder não era nada.
Vi tanta gente que tinha dinheiro e poder,
e mesmo assim era infeliz.
A beleza não era nada.
Vi homens e mulheres belos, infelizes, apesar de sua beleza.
Também a saúde não contava tanto assim.
Cada um tem a saúde que sente.
Havia doentes cheios de vontade de viver
e havia sadios que definhavam angustiados
pelo medo de sofrer.
A felicidade é amor, só isto.
Feliz é quem sabe amar.
Feliz é quem pode amar muito.
Mas amar e desejar não é a mesma coisa.
O amor é o desejo que atingiu a sabedoria.
O amor não quer possuir."
Esse post foi publicado em MOMENTOS DE SABEDORIA. Bookmark o link permanente.

4 respostas para ♥ FELICE L’ UOMO CHE ♥♥♥

  1. Unknown disse:

    ciaooo…ISABEL carina by renèèè…

  2. maria aparecida disse:

    OI PASEI POR AKI..
    PRA TE DESEJAR UMA SEMANA. DEPAZ…BJS E ME VISITA

  3. Silvana disse:

    Ciao tesoro, fiquei muito contente com seu comentário, e agradeço imensamente por fazer parte das suas preçes, principalmente neste mundo tão virado, precisamos a cada momento renová-las.
    Aquela poesia é linda, né? traduzi de um space que visitei recentemente, se quizer vai lá também, o endereço esta no pé do post, Angela escreve lindas poesias, e o space dela á adorável, do tipo que gostamos.
    Te deixo um imenso abraço e o desejo que tenha uma ótima semana
    Silvy

  4. José disse:

     
    Eu poderia suportar, embora não sem dor,

    que tivessem morrido todos os meus amores,

    mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

    A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.

    Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida…

    mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro,

    embora não declare e não os procure sempre.

    Vinícius de Moraes  

Deixe uma resposta

