SORRISO LINDO

MOSTRE OS DENTES DO SEU CORAÇÃO!

Dizem que sou muito alegre.
Estar alegre é muito diferente de ser. Ultimamente, com o passar dos anos, tenho percebido que tenho andado mais séria, porém, mais alegre. Estou aprendendo que o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas JUSTIÇA, PAZ e ALEGRIA no ESPÍRITO SANTO.
Essas três coisinhas são meu alimento e tudo que preciso pra viver. Li na bíblia que devo buscar o Reino e todas as coisas me serão acrescentadas… Mas sabe, se eu tiver justiça, paz e alegria, creio que aí sim tenho tudo que preciso.
Pode ser que eu não sorria mais tanto pra você. Pode ser que não ache mais graça em muitas coisas.
Mas se você é meu amigo, fique feliz, pois tenho estado cada dia mais alegre em saber que o sorriso é uma linda expressão que Deus nos deu. Por isso não vou esbanjar com coisas que não o mereça.
Não confunda! Não estou dizendo que coisas simples não mereçam um grande sorriso.
Mas, rir das tristezas dos outros, rir da opção sexual de alguém ou porque alguém não crê nas mesmas coisas que nós, não é uma boa.
Tenho me cansado de rir de piadas em que o jeito de alguém falar ou pensar são base pra meu humor.
Meu sorriso vale mais que isso.
Tenho certeza que Jesus sorria a todo o momento. Mas, algumas vezes, ele não sorria, mesmo que a situação fosse engraçada.
A mulher do fluxo de sangue, quando tocou em Jesus, Ele parou a multidão pra perguntar quem havia tocado nEle.
Então os discipulos, provavelmente com um ar de graça disseram:
"Mestre, como assim? "Hello"… Estamos no meio de uma multidão que nos aperta o tempo todo!"
Ele não sorriu, porque sabia que o empenho de alguém, a saúde e a vida de alguém estava em jogo.
Antes de rir de tudo e por causa de qualquer coisa. Pense. Estar feliz é bem mais que simples gargalhadas.
Faça seu coração sorrir à todo momento.
Ria muito e sorria sempre. Mas rir com os outros é bem melhor que rir deles.

por Taty

 
Esse post foi publicado em Religião. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

