Considerações sobre o que se pensa sobre PECADOS …

Conheça os sete pecados capitais que se tornaram importantes com o cristianismo.

Avareza: simboliza o desejo desordenado pelos bens terrestres. Está ligada à dureza do coração (contrário a misericórdia), os enganos e a falsidade. Segundo o conceito cristão, o homem se preocupa em acumular bens que não conseguirá levar para o céu (paraíso). Também é sinônimo de mesquinhez, sovinice e ciúme.

Soberba: é a forma básica do pecado. Ela teria sido a responsável pela desobediência de Adão que provou o fruto proibido com a ambição de se tornar
Deus. A soberba leva o homem a desprezar os superiores e desobedecer as leis. Tem ligação direta com a ambição, a vanglória, a hipocrisia, a ostentação e a arrogância.

Gula: é considerada um pecado venial, caso a pessoa deixe de cumprir suas obrigações devido a gula. Ela pode ser entendida como uma forma de fuga, talvez para proteger-se do excesso de sexualidade.

Ira: é um desejo descontrolado da vingança, da cólera e da raiva. Está diretamente associado a desonra, as brigas e a indignação, além do desejo de blasfemar contra Deus.

Inveja: simboliza o descontentamento em relação aos bens alheios. É um pecado mortal porque é a antítese da caridade, ou seja, quanto mais valioso
o bem desejado, maior o pecado. Está diretamente associado ao ódio, ao prazer na adversidade dos mais próximos e à aflição na prosperidade dos outros.

Preguiça: é a pouca disposição ou aversão ao trabalho, demora ou lentidão
para fazer qualquer coisa. É um aborrecimento natural pelo trabalho no dia-a-dia, se o mesmo não tiver seu esforço recompensado. A preguiça é considerada pecado mortal por se opor diretamente ao amor à Deus.

Luxúria: representa o desejo desordenado pelos prazeres sexuais. Opõe-se à propagação da espécie, sendo consumado apenas para satisfazer as próprias paixões. Também pode ser entendido como uma corrupção de costumes.

Anúncios
Esse post foi publicado em Religião. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s