Para Refletir …

"O MILHO PREMIADO"

Essa é uma história de um fazendeiro bem sucedido.

Ano após ano ele ganhava o troféu MILHO GIGANTE da feira da Agricultura do município. Entrava com seu milho na Feira e saía com a faixa azul recobrindo o seu peito. O seu milho era cada vez melhor.

Numa dessas ocasiões um repórter de jornal ao abordá-lo após a tradicional colocação da faixa ficou intrigado com a informação dada pelo entrevistado sobre como costumava cultivar o seu qualificado e valioso produto.

O repórter descobriu que o fazendeiro compartilhava a semente do seu milho gigante com os vizinhos.

Indagou o repórter: Como o senhor pode dispor a compartilhar a sua melhor semente com seus vizinhos, quando eles estão competindo com o seu a cada ano?

O fazendeiro pensou por um instante e respondeu: Você não sabe? O vento apanha o pó do milho maduro e o leva de campo para campo. Se meus vizinhos cultivam um milho inferior, a polinização degradará continuamente a qualidade do meu milho. Se eu quiser cultivar milho bom eu tenho que ajudar os meus vizinhos a cultivarem milho bom.

Ele estava atento. Olha que sabedoria do fazendeiro. O milho dele não poderia melhorar se o milho do vizinho também não tivesse a qualidade melhorada.

Assim é também outras dimensões de nossa vida, aqueles que escolhem estar em paz devem fazer com que seus vizinhos estejam em paz, aqueles que querem viver bem têm que ajudar os outros para que vivam bem. E aqueles que querem ser felizes, têm que ajudar os outros a encontrar a felicidade, pois o bem estar de cada um está ligado ao bem estar de todos.

Esse post foi publicado em Religião. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s