Semeando …

TEXTO BASE: (Salmos 126.6) Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”.

INTRODUÇÃO: Sempre quando houver “semeadura”, haverá “colheita”! Dentro dessa realidade, nós deveríamos sempre “semear coisas boas” todos os dias! A razão de nossas vidas não terem colheitas boas, é porque estamos a cada dia semeando pouco ou quase nada de bom. Estamos deixando de semear, e o que é pior, muitas vezes prejudicando aqueles que o fazem. Podemos observar algumas “características” da semeadura!

1. A SEMEADURA É UM TRABALHO INDIVIDUAL: “Quem…”. Ninguém pode semear por você. Cada um tem o seu terreno, a sua casa, os seus relacionamentos, os seus colegas e amigos, a sua família! O que você tem semeado como pessoa? Como marido? Como esposa? Como pai? Como mãe? Como filho? Como filha?, Como profissional? Como servo e serva de Deus? A tarefa de semear coisas boas é sua! Você tem cumprido com êxito esta tarefa?

2. SEMEADURA É TOMADA DE POSIÇÃO: “Quem sai…”. É preciso que você sinta o amor e o desejo de semear coisas boas para tomar esta atitude! Isso não é tarefa para preguiçoso, mas para aqueles que levam um compromisso sério com Jesus Cristo e com seu próximo! É preciso de compromisso sério! Tomar a posição de ser um semeador de coisas boas. O mundo está cada vez em condições piores, e os filhos de Deus cada vez mais acomodados. Poderíamos colher sem plantar? Você tem saído a semear coisas boas?

3. SEMEAR É TRABALHO ÁRDUO: “Andando e chorando…”. Não pense que sair a semear é fácil. A semeadura de coisas boas é uma tarefa difícil. Existem poucos que o fazem, existem muitos que o criticam. No trabalho de semeadura, existem dificuldades internas, as quais são a do próprio semeador: personalidade, disposição, disponibilidade, bom ânimo! É preciso estar em constante vigilância e oração. Existem também as dificuldades externas: as circunstâncias da vida, a incompreensão dos nossos parentes, amigos, e às vezes, até irmãos da Igreja. Porém, quando o trabalho é feito com amor, com dedicação e pelo poder do Espírito Santo, as dificuldades são vencidas e a colheita é certa! Você tem se disposto a enfrentar as dificuldades da boa semeadura?

4. A SEMEADURA EXIGE CONSTÂNCIA: “Enquanto semeia…”. Não se trata de uma atividade esporádica, precisa ser constante. Não cabe a você analisar o terreno, mas somente o levar a semente. Deus é quem fará germinar e dará o crescimento. O nosso compromisso é de estar sempre semeando! Você tem sido constante na sua semeadura de coisas boas?

5. HAVERÁ SEMPRE UMA COLHEITA: Voltará com júbilo, trazendo os seus feixes…”. Não importa onde espalharmos a boa semente, ela sempre trará resultados! E o resultado da semeadura é que a “colheita será vitoriosa e festiva”. O semeador não volta de mãos vazias. A sua alegria não é porque terminou o seu trabalho, mas é por causa do resultado de seu trabalho! A semeadura é difícil, mas a colheita é certa. Quando nos dispomos a semear, podemos ter certeza do resultado.

CONCLUSÃO: Voltamos a perguntar: O que você tem semeado de bom? Não adianta somente “amaldiçoar o mal”, é preciso semear o que é bom! Você tem feito este trabalho? Se não, venha ser um semeador de Cristo! Receba as sementes para a sua colheita: (Gálatas 5.22-23) Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei”. Estas são as sementes para gerarem os frutos do Espírito em sua vida, em sua família, em seus relacionamentos, mas elas só são distribuídas àqueles que querem ser seguidores de Cristo. Você aceita ser um discípulo de Jesus? Então o aceite como seu Senhor e Salvador.

Você gostaria de aceitá-lo em sua vida? Se você está decidido em aceitar a Jesus como Senhor de sua vida, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}

Esse post foi publicado em Religião. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s