Perchè no!

Confiar, Mesmo Sem Ver

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam,
e
a prova das coisas que não se vêem" (Hebreus 11:1).

Eu estava
limpando meu carro na rua, em frente ao meu
portão, usando uma escova
especial, que retira a poeira como
em um passe de mágica. Uma pequena menina
apareceu e,
parando em frente a mim, ficou assistindo o meu trabalho.
"Meu
pai também tem uma escova para limpar seu carro, igual
a essa", disse ela.
"Que ótimo", eu respondi. E, com o
propósito de manter uma boa conversa com a
menina, eu
perguntei: "E qual é o carro de seu papai?" "Oh", disse
a
menina, "ele ainda não tem carro, mas já comprou a escova de
limpeza
para quando tiver um." (William Barclay)

Como seria bom se
aprendêssemos a confiar plenamente em
nosso Deus! Dizemos que somos cristãos,
que temos fé, mas
não conseguimos enxergar um palmo à frente de nossos
pés.

Colocamos nossas inquietações diante de Deus, pedimos
Sua
ajuda, sabemos que Ele prometeu nos dar o melhor e suprir
todas as
nossas necessidades (isso inclui as materiais e as
espirituais) , mas, dez
minutos depois, estamos murmurando
porque o Senhor "não nos
respondeu".

Esquecemos com muita facilidade e rapidez daquilo que
está
escrito na Palavra do Senhor. Se Ele diz que está ao nosso
lado, é
porque está mesmo. Se Ele diz que ouve quando
clamamos em angústia, é porque
ouve mesmo. Se Ele diz que
abrirá as janelas do céu para todos que são fiéis,
não há
dúvida que as janelas serão abertas.

Mostrar fé ao receber
uma bênção não tem valor algum.
Precisamos mostrá-la quando tudo parece nos
afirmar que a
bênção não virá.

Se mostramos ansiedade quando
esperamos algo do Senhor, Ele
nos faz esperar um pouco mais. Afinal, mais
importante do
que receber a resposta de um pedido a Deus é aprender a
crer
que todos os pedidos seguintes serão respondidos.

Você
precisa ver para crer? Ou crê mesmo sem ver?

Esse post foi publicado em SENTIMENTOS. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

