VALENTIA

Para Refletir…

Valentia

 

"Porque Deus, que disse: Das trevas brilhará a luz, é quem
brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento
da glória de Deus na face de Cristo" (2 Coríntios 4:6).

Deus, faça-me valente por toda a vida, sim, muito valente.
Que eu seja capaz de manter-me firme após a dor, como uma
árvore se mantém firme após a chuva, brilhante e graciosa
novamente.
Deus, faça-me valente por toda a vida; sim, muito valente.
Como a grama se levanta após a ação do vento, deixe que eu
me erga da aflição com olhos tranquilos, sabendo que o que
Tu fazes é sábio.
Deus, faça-me valente; as coisas da vida são ofuscantes.
Ajude-me a enxergar. Ajude-me a ver corretamente o brilho da
luz que sai da escuridão.

Até que ponto temos sido ousados e corajosos diante das
intempéries da vida? Temos sido capazes de suportar as
lutas? Temos ultrapassado as pedras do caminho com
intrepidez e confiança inabalável no Deus de nossa salvação?

Muitas vezes somos provados pelo Senhor. Ele deseja nos
fazer fortes, nos guiar pelos caminhos da fé, nos entregar
talentos e verificar a nossa capacidade de usá-los. Ele nos
escolheu porque somos fortes e só na força do Senhor
poderemos ganhar as batalhas contra o maligno.

Quais foram os que entraram na terra prometida? Os medrosos
que se lamentavam diante da força aparente do povo ali
existente ou os que reconheceram que muito mais poderoso era
o Deus que os acompanhava?

Só os valentes conseguem ver que maior é O que está com eles
do que o que está no mundo. Só os valentes são capazes de
amar e estender a mão quando a circunstância sugere outras
atitudes. Só os valentes conseguem enxergar, no meio das
densas trevas, um pequeno raio de luz que garante a sua
vitória.

Você tem sido valente diante de Deus?

Esse post foi publicado em SENTIMENTOS. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para VALENTIA

  1. Maira disse:

    Gostei muito desse seu espaço. Tem de tudo um pouco, coisas belas de se ver, coisas lindas de se ler. Coisas que preenchem os olhos, palavras que preenchem a alma. Parabéns. E desejar-lhe sucesso é o mínimo, porque aqueles que tem a sensibilidade para além de exporem seu trabalho, também esporem seu coração, tem retorno garantido com ELE. Continue assim. Maira

Deixe uma resposta

