VINO BAROLO SAFRA 2003

 

CARISSIMO  DARIO  SGUERSINI…
GRAZIE MILLE PER ME OFFRIRE QUESTO  PIACERE DA BEVERE UNA VINO  DELLA UVA NEBBIOLO … UN VINO  ELEGANTE COME TE … Ma che piacevole bevere questo  vino  da 2003 com molto  formaggio MMMMMMM mamma mia , un sapore per non dimenticare mai  … Mamma Lucia ti  ringrazia e mio  fratellino  Anderson anche … Tu  sei  molto  buono  per me e per famiglia mia  e TI BENEDICO  MOLTOOOOOO… Un bacio umbriacato  con sapore BAROLO  SWAK …Il matrimonio è il coronamento del sogno di un uomo e di una donna. I genitori della sposa.ALLEGRIA !
 
 
Segue abaixo algumas informacoes da safra 2003 dos vinhos Barolo e Barbaresco.
Lembrando que temos em estoque o vinho Barbaresco da Vinicola Salvano Srl de 2003. E estarao em breve tambem disponiveis as safras do Barolo Cannnubi 2001,2003 e 2004 da Fratelli Serio & Battista Borgogno.
Sr. Serio Borgogno na colheita das uvas Nebbiolo em Setembro 2003

Safra 2003: um andamento climatico rigido e seco caracterizou esse inverno.
Abril com boas chuvas permitiu de fazer uma boa reserva hídrica, que se revelou com uma preciosidade no prosseguimento do ano.
Em Maio iniciou o verao que durou 4 meses, sem excursao termica de Agosto a Setembro. Estas condições climáticas alem de preservar a videira de qualquer inicio de infecção, aceleraram o processo de maturação.
O Nebbiolo (de Barbaresco e Barolo) alcancou a maturação fenólica a partir da terceira semana de setembro quando iniciou a colheita que terminou em 5 de outubro.
Com esses condições climática extremas, salvas para as videiras jovens (ate os 6/7 anos) que sofreram de estresse hídrica, as videiras alcançaram uma perfeita maturação de açúcar e fenolica as uvas colhidas tiveram uma contagem inferior de 40% na media.
Lembrando de anos anteriores recordamos de condições climáticas similares em 1947 e 1961: a safras de grandes prestígios embora em condições adversas.
O Barolo e o Barbaresco sao atualmente de grande estrutura e com taninos finos. Somente depois de 2 anos podera verificar o deselvolvimento em fatos de complexidade e elegância, mais já podemos apreciar o seu ótimo nível, ao qual pertencem e nos fazem apreciar a sua grandeza.
Enoabracos e ate a proxima safra!
Simone Ferreira
LCB
Esse post foi publicado em Datas Especiais. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s