OGGI VINCEREMO …

Emocionante virada da Inter em Kiev: 2 a 1

Clube italiano saiu da lanterna diretamente para a liderança

O brasileiro Leandro Almeida (esq.), do Dinamo, disputa a bola com o argentino Diego Milito (dir.), da Inter (Crédito: EFE)

LANCEPRESS!

A Internazionale saiu do inferno aos céus em apenas quatro minutos na Liga dos Campeões. Este foi o tempo suficiente para o clube italiano virar a partida no fim para 2 a 1 contra o Dinamo Kiev, na Ucrânia, pela quarta rodada do Grupo F.

Com a vitória, a Inter saiu da lanterna diretamente para a liderança do grupo, com seis pontos, enquanto que o Dinamo caiu para o último lugar, com quatro. Rubin Kazan e Barcelona, que nesta quarta empataram sem gols na Rússia, têm cinco pontos.

Quem abriu o placar foi justamente um carrasco da Inter desde os tempos em que jogava no arquirrival Milan: Shevchenko. Aos 21 minutos de jogo, o atacante recebeu de Milevskiy e chutou prensado, encobrindo o goleiro Julio Cesar.

A Inter exerceu forte pressão na segunda etapa e a recompensa veio no fim. Aos 41, Sneijder deu ótimo passe para Diego Milito, que tocou na saída do goleiro Bogush para empatar.

Três minutos depois, Bogush deu rebote em chute de fora da área, Diego Milito chutou em cima do goleiro e, na sobra, Sneijder entrou com bola e tudo.

Apesar do surto de gripe suína que assola a Ucrânia, poucos torcedores foram vistos com máscaras. Já as pessoas que trabalhavam no estádio usaram a proteção.

O jogo chegou a ser ameaçado de ser disputado sem a presença de público devido a um pedido do prefeito de Kiev, Leonid Chernovetsky, mas o Dinamo manteve a realização da partida ao prometer distribuir 20 mil máscaras.

FICHA TÉCNICA:

DINAMO KIEV (UCR) 1 X 2 INTERNAZIONALE (ITA)

Estádio: Valeriy Lobanovskiy, Kiev (UCR)
Data/hora: 4/11/2009 – 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Bertrand Layec (FRA)
Auxiliares: Michael Annonier (FRA) e David Benech (FRA)

Cartões amarelos: Leandro Almeida, Mikhalik (DIN); Samuel, Lúcio (INT)

Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Shevchenko, 21’/1ºT (1-0); Diego Milito, 41’/2ºT (1-1); Sneijder, 44’/2ºT (1-2).

DINAMO KIEV: Bogush, Eremenko, Khacheridi, Leandro Almeida e Gérson Magrão; Mikhalik, Vukojevic, Ninkovic e Yarmolenko; Shevchenko e Milevskiy (Gusev, 25’/2ºT). Técnico: Valeri Gazzaev.

INTERNAZIONALE: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Samuel (Muntari, 34’/2ºT) e Chivu (Balotelli, intervalo); Cambiasso (Thiago Motta, intervalo), Zanetti, Sneijder e Stankovic; Diego Milito e Eto’o. Técnico: José Mourinho.

Esse post foi publicado em SENTIMENTOS. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s