Aprendendo a COSTURAR … CRÉDITOS A MY CRAFT BLOG

Ecobag dobrável /http://alinekrugerarteira.blogspot.com/

Material:
50 cm de algodão cru
19 cm x 26 cm de tecido estampado
20 cm x 27 cm de feltro
5 cm x 1,20 m de tecido de algodão liso
linha de costura
tesoura
lápis ou giz para tecido
alfinetes
agulha de mão
botão
fita métrica
régua
vira-viés
máquina de costura

Junte o retângulo de tecido estampado e o feltro, alfinete e pesponte, unindo os dois tecidos.

Corte no tecido liso uma tira de 3 cm x 14 cm, vinque ao meio, dobre as extremidades para o centro e costure. Reserve.

Pespontada a capa, corte os excessos do feltro. Corte uma faixa de 4 cm x 1 m no tecido liso e aplique nas bordas da capa, posicionando a alça do botão no meio da lateral esquerda.

Para a ecobag, corte no tecido de algodão cru um retângulo de 1 m x 0,50 m. Numa das partes, no sentido da altura, posicione a capa, deixando uma distância de 13,5 cm da borda superior e 12 cm de cada lateral. Costure a capa na ecobag.

pelo lado direito.

Dobre o retângulo da ecobag ao meio, no sentido da altura, e costure as duas laterais, bem rente às bordas. Vire a ecobag para o avesso e costure novamente, um pouco mais afastado das bordas, para embutir a costura anterior.
Nos cantos inferiores, faça uma dobra de 6 cm, formando um triângulo de 12 cm de base. Risque a base e costure (reforce a costura). Corte o excesso do triângulo e passe zig-zag ou overloque.

Para as alças, corte no tecido cru, duas tiras de 7,5 cm x 55 cm, dobre ao meio, direito com direito e costure. Revire e passe a ferro.

Faça uma dobra de 1 cm, na parte superior da ecobag e depois dobre novamente mais 2 cm. Alfinete. Marque o lugar das alças, que devem ser posicionadas a 12,5 cm de cada lateral e encaixe-as por baixo da bainha. Alças posicionadas, costure a bainha e passe outra costura pela parte superior, reforçando no lugar das alças.Pregue o botão na capa, na lateral oposta à alça.

Ecobag pronta, vamos dobrá-la.

Dobre primeiro o fundo e a parte superior para o centro. Dobre as duas laterais para dentro.

Dobre a capa e feche o botão.

Esse post foi publicado em Passatempos. Bookmark o link permanente.