TEMPERO ESPIRITUAL

 

 

"Bom é o sal; mas, se o sal degenerar, com que se há de
salgar?" (Lucas 5:34).

Dr. E.S. Hutchison disse: "O trabalho do Senhor é como sal e
pimenta na comida. uma pequena pitada pode torná-la
saborosa." (Paul W. Powell)

 Eu porem digo  que se colocarem sal  e pimenta demais em seu  trabalho ,   a comida fica insuportável para vc e os outros …

Que prazer temos tido na presença de nosso Senhor Jesus
Cristo? O prazer é maior ainda quando  se alimenta a expectativa de poder oferecer o melhor de si  a cada manhã …

O que tem representado para nós a ida aos cultos,os
cânticos e os sermões pregados na igreja? A Igreja é de pedra , as pessoas são  amadas e admiradas , mas o  Pastor é  o  personificação  da vaidade e soberba … 

Temos achado tudo
muito repetitivo, desinteressante e enfadonho? Eu venho  de uma Igreja em que tudo  é repetitivo  , o ritual  nunca muda , é assim depois de quase vinte anos e não  me cansa quando  vou  a uma missa aos domingos a convite de alguém …

Se não nos alistarmos nos exércitos de Deus e não
participarmos das batalhas, não desfrutaremos das alegrias
obtidas nas vitórias.Aprendi  da forma mais difícil  que depende do  foco , da batalha que estamos travando  … As vitórias só  são  autênticas se forem  de vc voluntariamente para os outros …

 Se não nos envolvermos nos diversos
ministérios que a obra de Deus nos oferece, não cresceremos
espiritualmente, não sentiremos o mover do Espírito de Deus
e não nos regozijaremos com as Suas bênçãos.O envolvimento  depende muito  do saber usar a INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL , não  adianta o envolvimento   se sabemos que  trabalhando  estaremos no nosso  direito  , mas os que colhem os louros não  merecem o nosso  esforço  e sacrifício … Não me arrependo  de envolver-me mas me arrependo  do  apoio  que dei para pessoas e causas sem sentido  … 

Quando achamos que as coisas do Senhor estão muito chatas é
sinal de que está faltando uma pitada de tempero espiritual
— nosso trabalho, nosso envolvimento, nossa dedicação,
nosso amor à obra de Deus.Acho  que quando  colocamos muito  do nosso  tempero  pessoal  a coisa se torna chata porque a maior parte da Igreja que Interessa se vê em ciúmes , inveja e a concorrência  se torna toxina para alma e devemos cuidar da saúde da alma .

Você tem sentido que está faltando o sal espiritual para sua
vida melhorar?Tenho  tanto  tempero  que me sinto  mal  por ñão  poder compartilhar , ainda estou  muito magoada  e muito  ferida do ”fogo  amigo”.  

Seus dias têm sido monótonos e não encontra
neles qualquer ânimo?Graças a Deus , ALLELLUIAS , que não  me falta ânimo , saúde e certeza que Deus cuida de mim e por isso  eu  estou  alegre …

 Já pensou em deixar o Senhor para trás
e procurar outros caminhos?Procurar outros caminhos dentro da religião  sim , falta alguma coisa e preciso  buscar o  tempero  que falta … Outros caminhos para mim nunca foram interessantes , apenas conheci  o  caminho  de Deus e nele permaneço  até o  fim da carreira pois o  morrer para mim é uma honra no  Senhor que tem me dado  a vitória e salvação  para minha FAMÍLIA …

 Tenha certeza de que nada poderá
alegrar sua vida a não ser que a tempere com as coisas
celestiais. Faça isso e verá que seus dias cinzentos se
tornarão coloridos e cheios de satisfação.Eu quero  temperar amis e mais a vida dos outros com meu  TESTEMUNHO e minha história …

O Senhor nos chamou não apenas para irmos aos cultos,
ouvirmos os hinos e a mensagem e depois voltar para casa.
Isso  também é um dom e até porque é nosso   compromisso , não  tenho  nada contra o só  ir ao  culto  e ouvir hinos, em casa a extenção  da graça continua e o testemunho  é real  e se não  causamos escandalo já é lucro  … 

Ele nos chamou para trabalhar.O trabalho se chama EVANGELIZAR … E essa é a pitada de sal e
pimenta que tornará nossas vidas cristãs plenas de gozo e
alegria.

Encontraremos sabor nas coisas do Senhor e seremos
sabor para o mundo que está ao nosso redor.
Eu encontro sabor em tudo o que faço  , pois faço no  Senhor …

SOMOS LIVRES PARA ESCOLHER SAÚDE PARA ALMA E NÃO  NOS ABORRECER COM ALGUNS QUE ACHAM QUE FAZEM  A OBRA …Quando  se aborrecer custa remédio  para o coração , para tudo  e encontre seu  ponto  de equilíbrio  … Chega de ”fogo  amigo”…

TE AMO  SENHOR JESUS … 


 

Esse post foi publicado em Religião. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

