Hoje é o Dia dos Pais …

Sabe quando é dia dos namorados e você está solteiro? É a mesma sensação de quem não tem mais PAI  VIVO !

Então Dia dos Pais para mim é me esconder dentro de casa e não ligar a TV nos canais abertos!

Mas não consigo fugir muito, porque eu não consigo ficar um dia offline só porque é Dia dos Pais!

Tudo respira Dia dos Pais e já que não posso contra ele, vou me juntar, do MEU  JEITINHO …

Já se vão quase 7 anos que meu pai morreu e eu não falo muito dele, MAS ELE ERA A ALEGRIA EM PESSOA .

Meu pai não foi e estava longe de ser um SENHOR PERFEITO  para mim, mas do jeito de ser dele eu aprendi um monte de coisa que levo comigo desde sempre.

Para começar meu pai NUNCA me bateu, pelo menos não tenho lembrança disso, acho que, quando eu mereci uns tapinhas, ele passava o trabalho sujo para minha mãe! Ele sempre falava que homem não bate em mulher, e por isso não admito que homem nenhum ouse levantar a mão para mim. Uma coisa que não sei se meu pai me ensinou, mas pelo menos despertou em mim, foi a vontade de ser independente.

 

Meu pai não foi um homem estudado, acho que não terminou o 2º grau, mas adorava HISTÓRIA E GEOGRAFIA! Para ele a gente precisava estudar muito, já  ele não estudou tanto e tinha o emprego dele, mas ficou num orgulho  quando eu passei no vestibular, ligou para todo mundo para dizer que tinha uma filha UNIVERSITÁRIA! O povo perguntava qual era o curso e ele: “ODONTOLOGIA”! AGRADEÇO  A Deus  de ter dado tempo dele ver eu me formar e danças a VALSA DA FORMATURA COMIGO  EM UMA FESTA PARA NÃO  ESQUECER JAMAIS !

Ah ODONTOLOGIA , esse era motivo de stress total, porque lá em casa vivia em FUNÇÃO  DE MANTER TODOS NA ESCOLA …  

Meu pai era simples e gostava de coisas simples!

Meu pai também foi personagem principal em um dos meus MOMENTOS DE VIDA MAIS PRECISOS …TAMBÉM FOI  O PERSONAGEM EM UM DOS MEUS MOMENTOS MAIS HUMILHANTE…

Meu pai era vascaíno …E eu ficar de torcida em dia de jogo!

 

Meu pai comprava sorvete napolitano ou de flocos , nos domingos em que tinha dinheiro sobrando , até hoje quando  compro  eu lembro do gosto dele! APRENDI  A GOSTAR DE ARRAIA COM BATATA POR CAUSA DO MEU  PAI …

 

Meu pai era muito COMPANHEIRO , ele  “fazia supermercado” lá em casa COMIGO , eu adorava ir com ele. Primeiro  EU fazia a lista em casa! No mercado ia primeiro na parte de limpeza, deixava na parte de baixo do carrinho. Depois as coisas de quilo: arroz, feijão e deixava tudo empilhadinho e arrumadinho, por fim as coisas de geladeira. MEU  PAI  ESTAVA COMIGO  QUANDO  DECIDI  COMPRAR UM CARRO  ,,, MEU  PAI  ESTAVA COMIGO  QUANDO  MUDEI  DE CIDADE … MEU  PAI  ESTAVA COMIGO  SEMPRE …

Meu pai adorava criança,  MAS NÃO ficava me pedindo um neto, mas né? Eu tinha juízo!

Não gosto de cerveja por causa de meu pai!  A BEBIDA MATOU  ELE, O  CIGARRO  MATOU  ELE , A VIDA  …

 

Meu pai NUNCA  reclamou das minhas roupas e decotes ,  ELE SEMPRE ME ELOGIOU  E SINTO  FALTA DISSO  …

A última  vez que vi meu pai vivo FOI  NO  SÁBADO  EM QUE TERIA ALTA , ELE SE DESPEDEI  SEM A GENTE SENTIR ,  APESAR DE DAR conta de tudo sozinha, orgulhosa, EU  SOFRI  TANTO ! Acho que ele queria se despedir e eu não deixei!

 

Uma coisa “engraçada” que eu sempre conto que meu pai falava que não ia ficar velho para dar trabalho para ninguém e que ia dar risada de todo mundo quando morresse. Meu pai morreu com 60 anos, e  eu tive coragem de ir até o caixão E FICAR O  TEMPO  TODO  COM ELE , meu pai estava SERENO  E TRANQUILO  , eu ri!

De tudo, só me arrependo de não ter dito “Eu te amo” para meu pai MAIS VEZES , pOR TUDO  O  QUE SACRIFICOU  POR MIM E DOS SONHOS QUE NÃO  PODEMOS TER REALIZADO  JUNTOS, MAS SEI que  ele sabia que mesmo sem dizer  tantas vezes eu o amava! NUNCA VOU ME ESQUECER DE TUDO  QUE ELE ME DISSE E QUE ADORAVA GASTAR COM COMIDA , MAS COM REME´DIO NÃO  E ELE MORREU  ASSIM SEM DAR GASTO  PARA NINGUÉM … mEU  PAI  SE ENCONTRA NA GLÓRIA E A GENTE VAI  SE ENCONTRAR  MEU  PAI APESAR DE ALCOOLATRA  ele era especial para mim!

Esse post foi publicado em SENTIMENTOS. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

