LOGOTIPO

Logotipo: uma parte muito importante da marca

 

Coca-Cola. Johnson & Johnson. McDonald’s. Disney. Garanto que você pensou direto no logotipo dessas empresas, a simples menção dos seus nomes. Mais do que relacionar o nome à criatura, o logo representa uma parte importante do que a marca é e das mensagens que quer transmitir. Quando bem feito, o logo pode ter um grande impacto sobre o sucesso – ou o fracasso – de uma empresa. E um negócio que envolva craft funciona exatamente como qualquer outro. Por isso, se você é uma crafter profissional ou está querendo se tornar uma, preste atenção no seu logotipo.

Normalmente, existem duas maneiras de criar um logotipo: ou você mesma desenha o seu ou contrata um profissional para fazer isso. No segundo caso, você parte do princípio de que a pessoa contratada vive disso e sabe do que está fazendo, então acaba deixando quase tudo por conta dela. Certo? Errado. Um profissional de marketing jamais vai conseguir traduzir a essência da sua marca se não tiver muitas informações, conhecer bem o seu produto e exatamente qual o público você quer atingir.

Agora, se você tem um jeito virginiano de ser e gosta de fazer absolutamente tudo, inclusive criar seu logo, existem alguns tutoriais em inglês que podem ajudar – e muito! – a fazer a diferença entre um logo profissional e aquele feito pela filha adolescente da vizinha da sua comadre. O site DesigRFix ensina como fazer um logo como o da Volkswagen no Gimp, o do Firefox no Photoshop, além de logotipos no Adobe Illustrator e vetoriais mais simples.

Para quem gosta de aprender coisas novas, não tem medo de inglês e nem do computador e, ainda por cima, como cobertura, quer ter o prazer “eu que fiz” até para o próprio logo

 

CRÉDITOS DE http://www.bananacraft.com/blog/facavocemesmo/2009/11/01/logotipo-uma-parte-muito-importante-da-marca/

Esse post foi publicado em Organizações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário